sábado, 6 de novembro de 2010

"Start"


Fui convidado pela minha médica a conhecer uma pesquisa que esta se iniciando, uma pesquisa em que meu perfil se enquadra exatamente. A pesquisa é para encontrarem a melhor estratégia para dar início ao tratamento Antirretroviral. Esse estudo é financiado pelos Institutos Nacionais de Saúde dos E.U.A. e o patrocinador é a Universidade de Minnesota.
O estudo analisará se a introdução de medicamentos anti-HIV mais cedo do que sugere a maior parte dos guias de tratamento pode ajudar a permanecer saudável por mais tempo a pessoa infectada.
Isso esta ocorrendo em vários países, e o estudo consiste em observar por um tempo dois grupos. Um que irá iniciar o tratamento precoce e o outro que será adiado, ou seja, iniciando apenas da maneira usada hoje em dia. A questão é que isso ocorre por um sorteio, tendo assim chances iguais de participar de um ou outro grupo.

Passei por uma enorme bateria de exames, mas confesso que não foi cansativo nem nada do tipo. A equipe é excelente e o Hospital bem estruturado. O ambiente é que está fazendo grande diferença neste momento. precisava de um local em que me sentisse melhor.

Agora falta saber em que grupo estou, e isso me assusta! Sei que eu posso sair do projeto quando quiser, é um ato voluntário, mas continuo acreditando nos sinais, sorte ou destino não é?

Nenhum comentário: