sábado, 8 de janeiro de 2011

Novo Ano...


Estou quase um mês sem a medicação aguardando meu retorno no projeto, e confesso que fez diferença passar meu ano novo assim sem preocupação com o alarme do celular para tomar os comprimidos...
Estava um dia parado, coloquei a cabeça quase toda submersa na piscina e fiquei ali...deixando meus pensamentos sairem com aquele silêncio que prevalecia.
É fato que não foi um dos meus melhores anos, acabo de completar um ano de descoberta do HIV em mim, mas olho para tudo que aconteceu nesses 365 dias e deparo com um Luan mais maduro, com um olhar mais forte e mais consciente da minha relação com o mundo e mais ainda comigo mesmo.

Dia desses obtive algumas respostas que aguardava, e todas elas muito boas...fiquei feliz e no mesmo instante lembrei que não dava para ser feliz 100% por conta da doença...mas logo em seguida, no tempo de baixar os olhos eu os levantei novamente e disse pra mim mesmo que eu tinha sim que tentar ser feliz o máximo possível. Escutei muito a frase que diz "Se recebeu um limão, faça uma limonada" e como disse um amigo meu, na verdade acho que estou aprendendo a fazer até uma caipirinha com esse limão. Meus caminhos mudaram um pouco nesse um ano, e na maioria das vezes mudou para melhor, e isso só foi possivel pois pratiquei durante muito tempo, e em muitas situações, a arte de olhar e encontrar a parte boa em tudo e em todos. Acho que é nisso que está esse otimismo que dizem encontrar em mim... aí está a raiz da minha coragem.

          _____________________________________________________________

Queria deixar meu enorme carinho e agradecimento para todas as pessoas que compartilharam esses pensamentos durante esse ano. Fico imensamente feliz e lisonjeado em saber que pude ajudar algumas pessoas a entenderem esse momento complicado...e nossa, quantas e quantas vezes não tirei forças lendo e relendo os comentários. Um 2011 Excelente para todos.. saúde, coragem e muitos sorrisos!

Um comentário:

Marquinhos disse...

Luan,

Aqui é o Marquinhos de novo....por favor apague o comentário feito anteriormente, porque a intenção era apenas me comunicar com você, mas não quero que certos detalhes fiquem públicos.

Obrigado!