quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Efeito Kaletra


Uma das perguntas que sempre me fazem é com relação aos efeitos colaterais da medicação, e minha resposta é: Constrangimento.
A minha sorte é que não posso me considerar uma pessoa tímida, mesmo nos momentos chatos faço uma brincadeira e evito situações complicadas... mas penso nas outras pessoas mais tímidas e caladas. Sempre fui alguém que teve um bom funcionamento do intestino. Normalmente ia ao banheiro de 2 a 3 vezes por dia. Hoje com a medicação cheguei ao recorde de ir 9 vezes em um mesmo dia, e a média normal é por volta de 5 vezes. O constrangimento esta aí, acabo tendo que usar banheiros que normalmente não usaria, dependo da sorte em encontrar lugares bem higienizados, acabo ficando assado muitas vezes, aumenta o risco de pegar novamente uma infecção anal. Como viajo bastante sofro com algumas cólicas quando tenho que segurar ao máximo, tento controlar a flatulência, isso sem contar o gosto forte da medicação que fica potencializado pelo fato de eu tomar todos os comprimidos juntos pela manhã. E passo, na verdade passamos, por isso sorrindo. Escondendo para não parecer frágil perante os outros.

Respondendo a um comentário, evito pensar muito nas formas como estão pesquisando a cura para o HIV, afinal existem várias linhas de raciocínio....existe até gente que diz que na verdade o problema em achar ( ou divulgar) uma cura para a AIDS está no caos social que iria acontecer, afinal se com a doença e tudo mais as pessoas iniciam cada dia mais cedo sua vida sexual e não tomam os devidos cuidados, imagina se o fantasma desta DST desaparecer? Eu prefiro deixas esse assunto para os estudiosos da área e me foco mais na rotina, no tratamento e em colaborar para amenizar o preconceito e os problemas sociais que enfrentamos. As pessoas precisam compreender que esta é uma luta de todos, pois qualquer um pode ser o próximo infectado.

64 comentários:

Letícia disse...

Nossa, Lu, fazia mesmo muito tempo q eu não passava por aqui... q coisa feia... prometo não sumir mais!!! E vc tb, por favor, prometa não sumir de mim, tah?? Bjãooo... saudades!!!

Anônimo disse...

Cara, sua trajetoria é muito interessante,parabens pela iniciativa e coerencia nos textos e de postura de vida atual.
Tive um ex- soropositivo, eu não tive nada graças a deus, e continuamos por uns tempos essa relação.
Nesse relacionamento o virus foi um momento muito impactante, mas que não foi muito deterministico, devido o sentimento que tive por ele. fui solidário e jamais pensei em abandoná-lo, apesar dos medos pessoais. O que queria era uma relação madura, e com maior compromisso, o que não veio acontecer.
Ele e o seu Comportamento e defeitos,foi o mais dificil, sem falar de seu passado promiscuo,que sempre o segue. Que deus tenha piedade daquele ser tão vazio.

Algumas pancadas da vida, como o hiv, podem mudar o caráter pra melhor, mas de nada este irá mudar se essa pessoa não o tiver.
Enfim, vejo que a sua luta diária por uma qualidade de vida é algo essencial hj pra vc, e percebo pelos posts que relacionar-se seja algo complicado. Mas, antes de tudo, antes de se torturar, caso não alcançe o almejado, ame vc mesmo, mesmo que sozinho. Perceba q na vida há alegrias bem solitárias q que não precisam de mais ninguem pra preenche-las, ela vem de vc mesmo.
Não se martirize tanto por outros, sua vida e o seu bem estar é mais precioso e perceba que amor mesmo,de verdade, Hj em dia é algo dificil, para todos. Mesmo que o amor não venha, ainda o temos em diversas situaçoes com amigos, familia,deus,pequenas e grandes coisas da vida, e esses amores são os que sempre estarão com VC.
Um forte abraço, sempre estarei acompanhando sua trajetoria.Parabens!

Victor Santos disse...

Hey Luan, eu tb tomo o Kaletra e graças a Deus diarreia, e outras coisas só me apareceram uma vez... passo mal mais quando tomo azitromicina. Acho muito forte, me da diarréia e as vezes vômito.
Fora isso me sinto bem, tomo 2comp. de kaletra de 12/12h e lamivudina 12/12 tb. Fora isso,2 comp por dia de sulfamentazol e a azitromicina 2 comp por semana!!! Quero muito poder um dia diminuir esses comp.
Qto a cura, não sei o q dizer, tem muito o que se pensar ainda...

Diogo disse...

Karaio! Sou - , mas meu namorado é +, a camisinha estorou, e há 15 dias to tomando o Cocktail, faltam mais 13, de maneira preventiva e recomendada pelo infecto. O Kaletra tá me dando muito efeito colateral, enjoado, intestino todo desregulado, levanto umas 5x na madruga para fazer xixi. É muito ruim!!!

Anônimo disse...

Oi Luan, sempre leio o seu blog, só que é a primeira vez que escrevo.
Descobri também que sou posivito em janeiro de 2011 e foi um baque enorme, mas ao mesmo tempo me senti como que aliviado, já que sempre tive um pânico em relação à doença. Quando me descobri positivo, apesar de todo o medo e os questionamentos que surgiram, resolvi ter uma vida positiva e aceitar a condição.
Faço terapia com 1 truvada e 2 viramunes por dia, sempre tomando todos juntos pela manhã. No início me deu uma alergia medonha e eu vomitava o tempo todo, não conseguia sentir o cheiro de quase nada. Ainda hoje tenho náuseas, mas procuro controlar-me, algo que nem sempre é possível. Mas a alergia deu uma sumida, apesar de volta e meia aparecer.
gosto muito do seu blog,
um grande abraço!
Jorge

Anônimo disse...

Olá tenho 16 anos e fui vítima de Abuso Sexual, estou tomando esse Kaletra mas passo muito mau, Vomito Dor no estômago, vou no banheiro muitas vezes ao dia minha pele esta grossa e estou inchada sinceramente não sei oque faço pois toda vez na hora do remédio entro em desespero,bom estou buscando forças no seu Blog. Um beijão .

Anônimo disse...

Ola sei o que é tudo isso e o quanto sofremos. Mas temos que seguir em frente de cabeça erguida ja que nosso país tem um dos melhores tratamentos de hiv. Um abraçao

Anônimo disse...

na boa...acho que existe um grande exagero das pessoas em relacao ao HIV. Logico que seria melhro não ter, mas como alguem disse acima, essa sensacao do alivo eu tb senti....e hoje vivo muito bem graças a Deus. Depois deuma fase muito conturbada, tenho uma vida absolutamente normal.....os remedios (Kaletra + Biovir) causam efeito no inicio, e depois, de vez em nunca uma dorzinha de barriga (fato bem normal pra todo mundo né?)
Abracos.

Anônimo disse...

Boa tarde caros amigos eu tb sou soro positivo tava tomando biovir e efavirenz desde de 2009 a duas semana meu medico mudou o efavirenz por kaletra nao tenho diarreia mais a minha barriga fica inchada pela tarde,vou marcar o medico dinovo e voltar para o biovir e efavirenz prefiro os efeitos do efavirenz do que o do kaletra acho que vcs deveriam fazer o mesmo ou seja pergutar ao medico se nao tem um remedio com efeito melhor...boa sorte pra vcs.....

Anônimo disse...

Pessoal,
Descubrir que meu namorado é soro possitivo. Confesso, que a minha reação n foi muito boa, pois, tive medo e muito preconceito. O julfuei e diaae ainda, que tinha destruido a minha vida. Fui fazer os exames e deu negativo. Mas, foi ai que eu sentir na pele a dor do meu namorando e o quanto doeu as palavras lancadas por mim contra ele...descubriro que o amo e que n quero deixar-lo mesmo sabendo da infecção. To tomando o biovir eo kaletra...ate o momento nao tive wfeito algum. Ame a si prprio e valoroze cada vez mais as vossas vidas. N deixe se abater por causa de un simplea viruso AMOR supera tudo. :D Boa sorte amigos!

Anônimo disse...

Então, tomava o biovir, efavirenz e ritonavir. O único efeito que percebia nesses era a icterícia que me incomodava bastante, meus olhos eram muito amarelos. Falei com minha médica e ela receitou o kaletra + biovir, pela manhã e a noite. tomei hj pela manhã e já estou me cagando todo. Espero que esse efeito passe pq nõ kero voltar ao que eu tomava antes. Meus olhos eram tão amarelos que chamava atenção.

Anônimo disse...

Sempre tive uma vida bem regulada,quando descobri que era soropositivo,pois contrai do meu parceiro,nao julguei e nem tanto me matei,pois muitos tem o HIV e nao sabem, tomo Kaletra + lamivudina , constante mente meu intestino fica desregulado, ja uso o medicamento desde agosto de 2013 e ate hoje sofro, no começo o gosto amargo e de ferro na boca era grande,algumas das vezes o enjoo,acordava muitas vezes de madrugada para urinar,graças a deus passou esses sintomas mas a diarreira é sempre,quando meu intestino prende quando solta é a bendita diarreira, vou conversar com minha medica ,pois me sinto ate mal, constrangido pois nao como nada na rua, muitas das vezes saio em jejum para nao ter que ir em banheiros sujos etc, como ja aconteceu.Sei que é uma batalha ,pra quem nao tem HIV pra viver é dificil para nos SOROPOSITIVOS tambem é mesma luta e com os meicamentos mas ainda,mas nao podemos desistir nunca, pois por enquanto á vida a esperança e acredito que a CURA chegue, pois cada dia mais e mais cresce o indice de soropositivo, a prevenção é a melhor maneira, pois hoje as pessoas sabem que tem tratamento,mas nao sabem o grau de responsabilidade e de luta que é tomar esses medicamentos e jogam com a sorte achando que nao podem se contaminar e muitos por ai que sao soropositivo, fazendo de ruindade transmitir para os outros,ninguem merece pegar essa doença então vamos se conscientizar e preservar a vida do proximo,sei que é dificil encontrar uma pessoa e falar pra ela sou soropositivo se o parceiro nao for ele corre como voce fosse um matador e nao enxerga voce como um ser humano e nao sabe que voce tem o mesmo amor,o mesmo carinho,o mesmo afeto as mesmas coisas que uma pessoa normal, o preconceito é grande na sociedade,mas nem por isso devemos desistir de lutar pela vida...abraços a todos e consciência

Anônimo disse...

Bom, estou escrevendo pela primeira vez...Encontrei esse blog porque procurava uma resposta aos efeitos do Kaletra, que passei a tomar tem 40 dias. No primeiro dia tive uma reação imediata (diarreia) depois controlou, ora dava ora nao... mas nesses ultimos dias tem acontecido com frequencia e para ser sincero quase nao da tempo de chegar no banheiro, parece descontrolavel...Gostaria de saber se posso crer que sera passageiro ou se terei que conviver com a diarreia, pois ir ao banheiro mais de uam vez por dia, pra mim é anormal, pois meu relogio é pontualissimo (ate agora) e se há alguma combinação de alimentos mais facil de se cumprir numa dieta, pois me parece que tudo que como hoje, pode causar a danada... abraços e força sempre!!!

Anônimo disse...

Gostaria de saber: estou pensando seriamente em sair do meu emprego por motivo de mudança. Nao quero expor minha condição de soropositivo para minha empresa, nem a proxima e nem para o plano de saude. Essa informação, nao sendo clara em entrevistas, pode me prejudicar no futuro? Ate onde sei, ninguem é obrigado a informar, mas tenho medo de descobrirem de alguma forma e eu ser prejudicado (ate mesmo ser julgado por ética). Poderiam me ajudar? Se houver algum artigo ou parte de lei que me oriente, me indiquem, por favor. Agradeço muito...

Paty... disse...

Olá...voltei a tomar o kaletra tem uns 15 dias e to apavorada!! essa diarréa que não para nunca, as vezes nem da tempo de chegar ao banheiro!!! alguém pode me responder se algum dia voltarei a fazer as minhas necessidades durinhas????

Paty... disse...

Olá...voltei a tomar o kaletra tem uns 15 dias e to apavorada!! essa diarréa que não para nunca, as vezes nem da tempo de chegar ao banheiro!!! alguém pode me responder se algum dia voltarei a fazer as minhas necessidades durinhas????

Anônimo disse...

Mas como você me botou medo rapaz! Seus posts sobre o kaletra me apavoraram a ponto de me fazerem adiar meu inicio da terapia por 2 meses.... Fica aqui registrado para quem ta fazendo pesquisas que os efeitos são extremamente pessoais e eu não tive absolutamente NENHUM efeitos colateral. Estou tomando lamivudina+tenofovir+kaletra e NUNCA NA MINHA VIDA ME SENTI TÃO BEM, tão poderoso, meus sonhos voltaram, minhas expectativas e pespectivas também! Então você que esta ai querendo fugir dos arvs, encare-os com carinho, como parceiros, porque a MELHOR coisa que eu fiz nesses 5 anos de infectado foi começar com o tratamento. Agora o poder é meu! Eu creio que quem encara os arvs como "inimigos" tende a ter efeitos muito piores, eu tomo com MUITO prazer e sabendo que eles são as minhas armas para que eu possa conquistar os meus sonhos! Não tenham medo!!!

Anônimo disse...

Boa Tarde me descobri soropositivo dia 16/01/2014. Descobri por que começaram aparecer manchas vermelhas no meu corpo, pênis, peito, braço e pernas. Através disso foi pedido o TESTE RÁPIDO, do qual imediatamente apontou o POSITIVO. Medo, desespero, horror várias sensações ao mesmo tempo. Na verdade eu não sabia que estava com SIFILIS e justamente por ter se manifestado logo foi que veio o diagnóstico. Lendo vocês postarem sobre os efeitos colaterais dos medicamentos fico mais apavorado ainda, não sei se saberei lidar com tamanho sofrimento. Tenho 26 anos recém completos e tinha uma vida saudável até pegar o resultado. Hoje privo-me de tudo que um dia me fazia bem. Festas, amigos e tudo mais, todos ficaram em segundo plano em minha vida. Vejo-me entrando numa depressão profunda até por que a vergonha em contar aos meus pais é enorme. O maior medo que sempre foi de minha mãe era essa doença. Por mais que digam que se começar o tratamento a vida segue normal eu não acredito. Depois que você pega o exame sua vida muda drasticamente(NO MEU PONTO DE VISTA).E o individuo que me passou fez de má fé, não usei camisinha confiando nele, aquela famosa história que na PELE é melhor. Tinha feito um HEMOGRAMA completo em NOVEMBRO DE 2013. Acusou nada. Quando chegou JANEIRO 2014 veio essa bomba!!! foi um desabafo de um ser que desde então perdeu sua LUZ.

Anônimo disse...

Muita calma, queridos. Eu descobri que estava com HIV no dia 12 de março de 2014, e desde o dia 18 estou tomando os ARVS. Começei com lamivudina+efavirenz+tenofovir. Lá pelo décimo segundo dia, tive uma alergia danada e o meu médico substituiu efavirenz por kaletra. Não vou ser hipócrita, a vida inteira transei sem camisinha, mas na minha cabeça pensava que não ia pegar, aquela velha história de "comigo não acontece". Pois então, quando descobri estava com o cd4 em 23 células por mm de sangue e foi tudo muito psicológico, pois estava me sentindo absurdamente bem. Tinha dores de cabeça fortes e candidíase no pênis, foram os únicos sintomas. Porém, quando o médico me ligou falando que eu teria que tomar remédios para as infecções oportunistas, NA HORA fiquei mal. Dormi durante três dias, não sai mais da cama e nem do quarto. Enfim, às vezes me questiono, até aonde esse vírus existe, pois estava com perdão da palavra "comido pela aids"com cd4 em 23 e fazendo rafting, tomando banho de rio, transando com o meu namorado normalmente. Será que eu poderia chegar aos 54 anos com apenas esses sintomas sem os ARVS? É algo muito questionável toda essa história do vírus HIV, mas ninguém quer pagar pra ver, logo comecei a terapia com os ARVS. Não sei hipócrita novamente, é horrível, o mundo caii, a gente literalmente perde o chão. Ter que tomar aqueles comprimidos TODOS os dias para sempre é quase uma maldição. Eu tive uma alergia foda, não sei se do efavirenz ou do bactrim (que estava tomando para doenças oportunistas devido ao meu dc4), aí meu médico trocou para o Kaletra. Apesar dele ser maior (sim, acredito que o tamanho dos remédios assusta bastante os soropositivos), ele não me deu efeito colateral algum e está me fazendo um bem danado. Voltei a malhar todos os dias, a sentir fome, dormir tranquilo. O efavirenz me deixava meio biruta, com sonhos estranhos e acordando na noite. Graças a Deus não tive nenhuma complicação ainda, mesmo com o cd4 lá embaixo, quando descobri. Espero que ele esteja subindo, o meu médico disse que sim e realmente acredito, pois me sinto mais forte, com mais disposição. Realmente não podemos abandonar os ARVS, mas às vezes me questiono: até aonde o HIV existe? Será o lucro das empresas? Até quando vamos nos intoxicar assim com esses remédios? claro, ninguém vai pagar pra ver, mas a pergunta não quer calar.

Anônimo disse...

Olá, pessoal!
No dia 13/04/14, enquanto passeava de chinelo com meu cachorro pelos gramados da Asa Norte (BSB), por volta de 12:10, sofri um acidente: espetei meu pé numa seringa jogada na rua. Na hora, nem pensei direito, automaticamente peguei a tal seringa, deixei meu cachorro em casa e parti para a emergência do HRAN. Lá, logo fui atendida. Fiz um exame de sangue, comecei a tomar a medicação às 14:36. Informaram que eu deveria seguir para um infectologista (consegui um no postinho da 905 Norte) para que ele determinasse por quanto tempo eu tomaria a tal medicação. Mas, não me orientaram quanto à antitetânica, à vacina contra hepatite b e nem sobre a necessidade de tomar a imunoglobulina p/tratar a hepatite b (de preferência até 24hrs após o acidente). Obtive essas informações no site do ministério da saúde.
Resumindo: no dia seguinte, tomei as vacinas e a imunoglobulina, e o infectologista determinou que o tratamento medicamentoso siga por 30 dias.
Os remédios que eu estou tomando são o kaletra (lopinavir 200 + ritonavir 50) e o biovir (Azt 300 + lamivudina 150). Como reações adversas, Apresento gosto metálico na boca (tem diminuído com o passar dos dias), enjoo, azia, dor gástrica e abdominal, diarreia e constipação em alternância, dor de cabeça (principalmente atrás do olho e na nuca), tosse e falta de ar, dores nas juntas, fraqueza, dor na lombar, e febre de 38 graus. Fora uma agitação psicomotora que sinto umas 3 horas depois de ingerir os remédios.
Enfim, está bastante difícil. Claro que sentir todo esse mal-estar é desagradável, mas o mais doído foi saber que não há o que fazer sobre a possibilidade de ter contraído o vírus da hepatite c. É contar com a sorte!
Vou fazer o tratamento até o final, com certeza. Só espero que esses sintomas diminuam com o passar dos dias e que esse tratamento realmente aniquile o vírus da hepatite b (se for o caso).
Obrigada por me "ouvirem"!
Beijos

Anônimo disse...

Muita calma Anônimo aí em cima, você já fez os exames para saber se pegou alguma coisa? A seringa estava com sangue? Se o sangue já estava seco, não há o que temer em relação ao HIV. Fica calma, eu sou o anônimo que escreveu em cima do teu post e tomo os mesmos remédios que tu. Tive uma alergia danada ao efavirenz e pode acreditar, esse sim é pancada. O Kaletra dá pra tirar de letra. Acho que tu estás mais preocupada, angustiada do que qualquer outra coisa. A diarréia é normal em algumas pessoas (eu não tive, bem pelo contrário, tenho histórico de família trancada do intestino, o Kaletra me faz ir aos pés todos os dias e sem diarréia). como já li em alguns outros posts, temos que ver os ARVS como nossos companheiros. Claro, é péssimo ficar se intoxicando todos os malditos dias para o resto de nossas vidas, mas por enquanto essa é a forma de viver, se quer viver, tome os ARVS. Eu ainda choro quase todos os dias antes de tomar, descobri faz exatamente um mês e ainda estou perplexo. Sou um garoto de classe média alta, que nunca se preservou, mas achava que comigo nunca ia acontecer. O HIV não escolhe ninguém pela aparência, classe social, nem nada. O negócio é se cuidar sempre, usar preservativos. Agora carrego isso comigo para o resto da minha vida, estou fazendo terapia, e, te aconselho a fazer. Estás muito assustada, apenas pisastes em uma seringa, por não ter acontecido nada de tão grave assim, ainda mais se ela já estava ali há bastante tempo. Fique calma, tudo está dentro de você, controle as suas energias, controle o seu corpo e a sua mente. Metade dos efeitos colaterais vêm da angústia em que sentimos com a terapia ARV. Espero que tenha ajudado e que o teu acidente, tenha sido apenas um acidente simples, sem contaminação alguma. Um forte abraço!

Anônimo disse...

Estou Senhora Katarina Ivanov da região de Saratov, na Rússia eu quero dar graças ao grande Dr. Ogbaide que me ajudar na mudança de HIV + para HIV-. meu médico me disse que eu tenho apenas 3 anos de vida o que realmente tornou-se o meu problema. Um dia, quando eu estava navegando pela internet, eu vi um post testemunho por miss Angela da Espanha sobre a forma como o grande Dr. Ogbaide a ajudou a obter a cura com ervas poderosas e poder sobrenaturais, eu decidir enviar-lhe e, para minha maior surpresa tudo meu problema foi resolvido e agora estou HIV-negativo eu dou as grandes graças Dr. Ogbaide para o que ele fez para mim e estou muito feliz que ele viva por muito tempo. se você tem qualquer problema apenas e-mail dele: greatorunmilatemple@gmail.com eu acredito que ele também irá ajudá-lo e que Deus o abençoe

Anônimo disse...

Oi gente é muito bom poder compartilhar nossas angustias, estou tomando o kaletra e tendo diarreia colicas e muitos enjoo.. mas to tentando me acostumar ja tive uma carga viral de 16 mil... mas hoje tomando os remedios minha carga esta indetectavel,feliz mas ao mesmo tempo triste...tenho muita depressao quero poder dividir com alguem e saber que nao estou sozinha nesta luta, o preconceito eh muito grande,sempre tento manter o peso mas as pessoas tem maldade e falam nossa como vc esta magra...sempre fui magrinha peso 54kg tenho 1,63 de altura...mesmo antes de ser soropositiva, talvez seja a perda da massa muscular, gostaria de saber se alguem faz musculaçao e viu resultados??? o que posso tomar pra recuperar a massa, tipo suplemento? ass :Fenix

Anônimo disse...

Bom dia todos soropositivos.... sou soropositivo desde 2011.... descobri e junto com minha parceira somos HIV+, no começo nos assustamos achamos que o mundo acabou... que nossos sonhos foram destruidos.... mas fiquem tranquilos pois com os RETROVIRAIS podemos ter a vida como qualquer outra pessoa...sei que não é facil, mais com o tempo isso se torna comum no nosso dia a dia, as vezes voce so lembramos que tem que tomar o remedio mas nao lembramos que temos o VIRIUS, consultei com meu medico esses dias, e o mesmo disse que a cura esta tao proxima quanto a gente imagina, mas só sera curado quem tiver vivo né... entao vamos fazer a terapia com os ATRS, pois ainda vou gritar pra todo mundo HOJE ESTOU LIVRE MAIS JA FUI HIV+.... O MAIOR PROBLEMA DESSA AMIGUINHO QUE FICA ESCONDIDO NO NOSSO SANGUE É O PRECONCEITO.... NÃO PERCAM A FÉ POIS EXISTEM MUITOS MÉDICOS GUIADOS POR DEUS PRA ACHAR A CURA.... QUERO QUE SAIBAM QUE VOCES NAO ESTAO SOZINHO...

DE SEU AMIGO SOROPOSITIVO FELIZ +

Anônimo disse...

sou soropositivo a 3 anos, uso KALETRA logo no começo teve umas reações no começo, mais depois tudo ficou bem,basta o intestino se acostuma com a medicação

Anônimo disse...

Tem dois anos que estou tomando o kaletra, a diarreia nunca para sempre vou ao banheiro 5,6,7 vezes ao dia e muito ruim...será que sempre vai ser assim? alguém sabe se para essa diarreia com o passar do tempo

Anônimo disse...

Fui vítima de violência sexual e estou a 19 dias tomando Biovir + Kaletra ( tomos 4 comprimidos de kaletra por dia)
Confesso que no início tive uma diárreia brava , mais de 9 vezes indo ao banheiro, uma sensação de letargia péssima, mas não tive nenhuma outra reação.
A não ser agora, de 5 dias para cá e me sinto extremamente inchada!!!!! Engordei, minha barriga principalmente.....
Mas isso não é nada pelo que passei!!!!

Anônimo disse...

Ja tomei saquinavir , indinavir ,azt,nelfinavir , e atazanavir e dois que me deram alergia extrema efavirenz e nevirapina com 30 anos de hiv agora comecei outro regime mais devido a nao tomar a medicaçao direito se vc começar a tomar a medicaçao siga a risca os horarios pq se nao o numero de remedios que vc tera que tomar sera ainda maior bjus a todos

Bernardo disse...

Olá. Sou HIV+ a 8 anos e somente agora minha infecto resolveu entrar com os ARV´s. Disse que eu sou o tal do "paciente slow progress". Comecei na última Sexta-feira: Lamivudina+Tenofovir+Efavirenz. Gosto estranho na boca, um pouco de enjôo, nada demais durante o dia. Mas à noite, quando tomo todos incluindo o Efavirenz, vem a tontura que persiste ainda um pouquinho pela manhã, quando acordo. Não tive os tais pesadelos, mas o sono ficou bem leve e toda hora acordo. Porém, lá atrás na minha vida tive Síndrome do Pânico, e o EfavirenZ tirou ela da gaveta. Estou tendo crises de ansiedade, pânico e angústia ABSURDAS. Minha médica pediu que eu não tome hoje e amanhã o Efavirenz, que continue com os outros medicamentos e na quarta entro com o Kaletra. Estou otimista depois dos depoimentos que li aqui, muitos relatando o quanto melhoraram após mudarem para esse mesmo remédio. Mesmo sabendo que cada indivíduo é único, que cada organismo responde de um jeito, tenho fé em Deus e nessa nova combinação. Em Deus, sempre tive. No medicamento é que é a novidade. FORÇA, galera!!!

Anônimo disse...

Houve um monte de dúvidas sobre a cura da aids hiv, eu também era ter duvidado, mas agora eu tenho a acreditar que o milagre que eu recebi também pode ser de grande ajuda para o mundo. Meu nome é Argenis meu email é angelafreemane@gmail.com Eu vivi com esta doença mortal por mais de um ano, meu marido descobriu que nós éramos ambos HIV positivo. Nós tentamos por todos os meios para viver nossas vidas, apesar de esta coisa no nosso corpo é apenas quando tropeçavam este poderoso herbalista que ele retratou cura. No início, estávamos mais cético, mas meu marido insistiu em dar-lhe uma tentativa e pedimos para algumas de suas ervas e algumas semanas após a conclusão do processo devido a este fitoterapeuta, fomos para um teste como nós também disse, nós foram esmagados felicidade quando recebi os resultados na clínica. A taxa de vírus no corpo e caiu em algumas semanas estávamos completamente cicatrizado. Também perguntou por que ele não veio para o mundo que ele tinha a cura e ele disse que fez em 2011, mas foi rejeitado pela equipe de pesquisa internacional. A coisa mais importante é para você ser curado, se você quer saber sobre esta chamada fitoterapeuta em +2349032913215 ou e-mail: ODINCURAHIV@GMAIL.COM. Deus te abençoe. Fale agora ODINCURAHIV@OUTLOOK.COM

Anônimo disse...

é a primeira vez q entro e tenho q dizer que o kaletra foi a pior coisa q usei na minha trajetoria de coqteis, tive quase todos os efeitos colaterais menos a diarreia, agora tive problema no trato respiratorio superior e inferior, alterando o cheiro e sabor, gosto horrivel na boca, dor no musculoesqueletrico de nem poder caminhar, fraqueza nao consegui nem fazer mais nada dentro de casa limpezaa etc... muito mau fazer a comida, foi horrivel usei por 40 dias de da primeira semana minha vida nao foi a mesma e quando parei de tomar por ordem medica tive rash esse medicamento deveria ser retirado de mercado, afinal nao podemos passar a vida toda servindo de cobaias para esses laboratorios q sò visam DINHEIRO!!!

happy disse...

Meu nome é feliz, dos EUA, eu quero testemunhar de como eu tenho curado de HIV AIDS. Eu tenho vivido com esta doença mortal para o passado 11 meses, eu fiz tudo o que posso para curar esta doença, mas todos os meus esforços foram abortiva até que eu encontrei um velho amigo meu que me contou sobre um Herbalist Africano que usam ervas e raízes para curar todo o tipo de doenças, embora eu nunca acreditei que ele pode curar o HIV, mas eu decidi dar-lhe uma tentativa, quando entrei em contato com ele, ele me ajudou a expulsar o vírus do meu corpo, baixa e eis que, quando eu fui para um check-up i foi-me dito que eu sou negativo. Contacte esta grande Herbalist através deste e-mail okonofuatem99@gmail.com e okonofua_solution_tem99@hotmail.com ou você pode entrar em contato comigo para obter mais brilho me add no facebook happyaa4@gmail.com.

Ones agradecer novamente a você doutor Paul Emen i vai manter testemunhando sobre você por salvar minha vida.

Joao_melo disse...

Apenas BIOVIR causa muitos efeitos ?

Joan Hubbell disse...

Estou feliz de compartilhar esse testemunho com o mundo, porque há muitas dúvidas sobre a cura do HIV / SIDA, mas agora eu acredito que o milagre que eu recebi é útil para o mundo e vítimas da Aids Hiv que perderam a esperança. Meu nome é Joan Hubbel meu e-mail é joanhubbel@gmail.com o herbalista que me curou do vírus de e-mail é odincurahiv@gmail.com Eu vivi com esta doença mortal por mais de um ano, meu marido descobriu que nós éramos ambos HIV positivo quando ele foi testado positivo. Tentamos por todos os meios para viver nossas vidas usando drogas anti virais retro, apesar de esta coisa em nosso corpo que foram sempre infeliz, até que nós tropeçamos mediante esta poderosa herbalista que retratou a cura. No primeiro, foram céptico, mas meu marido insistiu em dar-lhe uma tentativa porque não estávamos confortáveis ​​com o uso de antivirais e pedir algumas das ervas enviados em para nós, e algumas semanas após a conclusão do processo, devido à herbalista ajuda, fomos para testar depois de tomar as ervas para algumas semanas, nós estavam cheios de alegria por causa dos resultados que recebemos do nosso médico de família. A taxa de vírus no organismo dentro de algumas semanas tinha caído, que foram completamente curados. A fitoterapeuta explicou que ele não publicou para o mundo, porque ele tinha sido recusado muitas vezes depois de 2011, pela equipe de pesquisa internacional, porque ele usa um meio tradicional para curar pacientes. A coisa mais importante é para você ser curada e livre do vírus do mal, e-mail dele com isso também odincurahiv@outlook.com Boa sorte

Luciano Santos disse...

Coma muitas frutas e legumes.

Luciano Santos disse...

Coma muitas frutas e legumes.

Garcao disse...

Meu nome é Sra Garção, Aqui é o meu testemunho !! No início deste ano, eu fui testado HIV positivo e, desde então, uma Eu tenho sido gastar dinheiro em todo recebendo drogas de diferentes hospitais. Isso afetou minha carreira e meu trabalho, eu estava esperando a morte chegar e me levar, porque eu estava tão impotente. Um dia fiel, eu ouvi sobre este grande homem que é bem conhecido por sua grandeza. Eu tenho ajudado seus pessoas sem esperança de curar o HIV e outras dieseases. Então, entrei em contato com ele através de Este endereço de e-mail: sammohj@gmail.com, eu preparado e enviado diferentes ervas para me Disse-me como usá-lo. Para minha grande surpresa, depois que eu pacientemente atravessou o tratamento conforme indicado pelo Dr. Sammoh Joh, eu fui para um exame médico eo resultado foi negativo. Eu pensei que era uma piada, então eu decidi ir para outro teste em um hospital diferente e novamente me Eles confirmaram HIV negativo. Até o meu médico estava confuso, eu disse que eu nunca vi esse tipo de milagre antes. Eu realmente quero agradecer DR.SAMMOH por salvar minha vida, eu nunca acreditei que eu vou ser HIV negativo hoje, por favor, meus queridos amigos, me ajude a agradecer DR. SAMMOH JOH para o que eu fiz na minha vida, agradeço ao senhor. Se você está tendo o mesmo problema Entre em contato com ele agora, por meio do Seu e-mail: sammohj@gmail.com. Também não hesite em chamar-lhe no 27603507667. Eu amo DR. SAMMOH e eu nunca vou esquecer dele, eu também prometem para compartilhar todo esse testemunho aqui e em todo lugar que eu sou. obrigado novamente.

Anônimo disse...

07/10/2015 - desde 2009, quando foi confirmado o HIV, tomo Kaletra + Biovir, tive as sensações de diarréia como os demais e muita indisposição física por uns 15 dias. Depois foi regularizando até que voltei ao normal. Mudei meus hábitos alimentares porque percebi que alho, alimentos calóricos e alguns grãos me davam muitos gases. Hoje vivo por opção uma vida mais vegana, mas não me furto a um bom churrasco gaucho esporadicamente. Reeducação alimentar, prática de exercícios físicos e uma vida amorosa segura é o segredo para se manter feliz.

Anônimo disse...

estou tomando o pep 8 dias,tive uma relação de risco,esqueci de tomar um remédio,pode prejudicar?

Anônimo disse...

Sempre tomei outro agora tive que mudar pró kaletra porque presiso fazer o tratamento da hepatite mas to muito mal com o remédio. Vou ter que desistir mas vou ter que enfrenta a cirrose no fígado to despertada

Anônimo disse...

Estou tomando o kaletra a quase um mes, não tenho diarréia, como tenho prisão de ventre o remédio deu uma regulada no instestino, porem o que me incomoda é o gosto horrivel na boca e a dor de cabeça sera que isso passa com o tempo?

Anônimo disse...

Pessoal, sou soro positivo a 30 anos e descobri quando fui fazer doação de sangue. O mundo desabou naquele dia, eu tinha 20 anos e logo veio aquele pensamento de morrer cedo. Hj com meus 50 anos sou casado com uma maravilhosa esposa e se tiver que morrer hoje, estou pronto. Sou feliz e vivo a cada dia com a doença por causa do coquetel... Nesse momento que escrevo esse post minha boca está seca, amargando por causa do medicamenfo, mas ele é meu amigo e companheiro... Eu aceito ele no meu corpo e não o rejeito. Leiam sobre o poder do pensamento positivo. Amem o medicamento e verá que seu corpo vai ama-lo também. Se você tomar o medicamento já pensando que vair ter efeito, o seu corpo vai interpretar que aquilo que você está tomando vair ter efeito colateral.
Então mude seu pensamento sobre o medicamento e não tenha medo.
Dê uma pesquisada sobre essas palavras... Medo e pensamento

Anônimo disse...

Olá... gente!
Leio sempre os comentários de vcs para me sentir por dentro do assunto... sou + a 11 anos... :( e não suportava os afetos colaterais do efavirenz.
Comecei a tomar o kaletra... horrível... entro num desespero não consigo comer nada... choro!
Não sei o que faço, pior que tento buscar a força pra continuar mas o medo da reação é mais forte! Espero que Deus me de forças para continuar... É uma sensação muito ruim!
Gosto horrível na boca, o paladar desaparece, e uma sensação de aerio...!
Hoje é o 3 dia que comecei a tomar... será que dura quanto tempo?
Não aguento mais!

Anônimo disse...

Bom mais amigos, tenho 30 anos, moro em Maceió al descobri o hiv tem dois anos quando eu estudava em Londres onde passei 8 anos quando estava prestes a voltar com de férias e por curiosidade fiz o teste rápido. Puft deu positivo eram só ferias. Fui na infectologista e ela pediu os exames, minha imunidade estava super alta de acordo com a lei até 2014 não era obrigado a iniciar o tratamento. Voltei pra Londres terminei o mestrado e voltei pra Maceió. Tem 8 meses que estou no kaletra, foi uma opção da minha médica eu queria entrar no 3 em 1 mais segundo ela não podia, pois depois que descobri ser hiv tive sindrome do pânico. Controlada graças. Então quem JÁ tomou ou passou por uma depressão não é recomendado usar o 3 em 1 por conter efavirez que mexe com o psicológico no começo. Resolvi aceitar o kaletra, mudei meu hábito alimentar e estou enfrentando tudo normalmente, como os amigos falam acima realmente é muito desconfortável as idas ao banheiro, mais fazer oq?! Desde já quem quiser me adicionar e manter um papo para amizades ou algo além deixo meu whatsapp 82 988707378 forte abraço em todos e força foco e fé. Essa cura vai chegar.

Angustiado disse...

Eu descobri a pouco mais de um mês. Apesar da contagem ter sido baixa já comecei o tratamento. Na primeira semana tentei o 3x1, era mto pratico porque bastava tomar um comprimido. Os sonhos delirantes e a tontura eu tirei de letra, estava otimista, mas passados 7 dias tive uma rasch cutâneo (alergia severa) e tive Q parar porque os anti alérgicos nao deram conta. Agora vou começar com kaletra e lamivudina. Torço para que dessa vez funcione. Acho estranho os relatos de pessoas que estão convivendo a muito tempo com os efeitos colaterais, porque minha médica disse que o organismo deve acostumar com o tratamento, ou do contrário tem que trocar, como foi o caso do 3x1 ao qual não me adaptei. Os que estão convivendo a mais de um mês com os efeitos ruins do kaletra tem feito acompanhamento médico adequado? Desculpem se estou sendo demasiado ignorante, isso tudo ainda eh muito novo pra mim, mas pelo aconselhamento me médico que tenho tido, tomei a liberdade do comentário.

Angustiado disse...

Só complementando, uma observação Q a minha médica fez foi de que não se deve tomar o kaletra em jejum, porque isso aumenta as chances de reação. O ideal, segundo ela, eh logo após uma refeição. Contundiu ter hábitos alimentares saudáveis e pratica de exercícios. Voltarei a relatar com o passar dos dias após iniciar o tratamento.

Anônimo disse...

Fiz sexo com uma garota de programa e o preservativo estourou nem sabia q existia profilaxia, mas um anjo apareceu e me avisou a tempo nos 45 do segundo tempo. Estou fazendo uso da pep, estou tomando três medicamentos entre eles o kaletra 2 comp 2x ao dia nos dois primeiros dias um pouco aéreo , gosto ruim na boca e dor no estômago. Agora no terceiro um pouco de diarreia é os demais citados. Espero q continuem brandos os efeitos são sete comprimids por dia. Não vejo a hora de acabarem os 28 dias e saber que tive outra chance. Obg a todos. Sei q qualquer pessoa pode ter o vírus independente de ser prostituta ou não, mas depois dessa traumatizri nunk mais procuro uma profissional do sexo

Anônimo disse...

Olá tenho HIV a uns16 anos e já faz um tempo estou tendo problemas intestinais não posso sair para almoçar fora parei de trabalhar porque tenho que ir ao banheiro 2 ou mais vezes por dia após o almoço já tenho tanto medo de fazer na rua que nem saio muito de casa.se alguém souber de alguma coisa que eu possa tomar para aliviar um pouco os sintomas eu agradeço

Anônimo disse...

Olá eu sou Rebecca Mathew, estou muito feliz por testemunhar este grande spellcaster Dr. Mamado Ayurveda que me ajudar a curar minha doença HIV. Tenho vindo a sofrer desta doença HIV por mais de 4 anos e não encontraram nenhuma cura, a este dia abençoado que eu estava a navegar na Internet e vi uma mulher testemunhar sobre este grande poderoso feiticeiro Dr. Mamado que ele ajudou a curar sua doença HIV com ervas remédio. E eu também contactou o Dr. Mamado e eu expliquei o meu problema com ele e me disse para não se preocupar que ele vai me ajudar a preparar uma base de plantas medicinais para mim e, depois disso, ele me disse para me enviar um óleo que vou usar para curar a minha doença HIV, existem algumas regras que continuarão no uso de petróleo, e eu estava ao lado dele, e depois de usar o óleo senti a mudança em mim e eu fui para o exame médico eo médico me disse que eu estou curado de HIV doença e eu estava muito feliz agora que estou livre da doença HIV ea mulher mencionou que Dr. Mamado também pode curar estas doenças mortais chamado de câncer, diabetes, sífilis, posso agora diz que quem sofre de qualquer uma doença mortal deve contactar esta poderosa spellcaster E-mail-herbalhealingcentre403 @ gmail.com

Anônimo disse...

Pessoal,Boa noite!
Eu tomo Kaletra ja um bom tempo e minha medica me receitou um comprimido que e bem barato,toma antes dos medicamentos.
Nome e Diasec
Está resolva mesmo....tanto que sinto falta da diarreia...rs

Unknown disse...

Estou tão feliz de compartilhar com o mundo sobre Dr. Mamado para a cura que recebi, porque eu era HIV / AIDS positivo, mas a sua erva-me completamente curado, eu estava sofrendo de HIV / AIDS, mas a Deus seja a glória agora estou negativo. Quero usar este meio para dizer a todos que a solução para o mal que infectou milhões de pacientes em todo o mundo tem uma solução no passado, então eu gostaria de se comunicar com este grande curador no seu e-mail: herbalhealingcentre403 @ gmail.com com ele todas as suas dores se foram para sempre, estou muito feliz hoje que estou curado de HIV / AIDS, agora sou negativo após o uso da medicina, o meu médico confirmou. Você pode entrar em contato comigo no meu e-mail rebemat04 @ gmail.com para mais informações sobre ele. mais uma vez, eu digo muito obrigado por Dr. Mamado para curar as mãos sobre a minha vida, eu digo que Deus continue a abençoar abundantemente e dar mais poder para continuar a ajudar aqueles que querem a sua ajuda em suas vidas. e-mail para que ele está esperando para recebê-lo agora. mais uma vez seu e-mail herbalhealingcentre403 @ gmail.com

Unknown disse...

Olá eu sou Rebecca Mathew, estou muito feliz por testemunhar este grande spellcaster Dr. Mamado Ayurveda que me ajudar a curar minha doença HIV. Tenho vindo a sofrer desta doença HIV por mais de 4 anos e não encontraram nenhuma cura, a este dia abençoado que eu estava a navegar na Internet e vi uma mulher testemunhar sobre este grande poderoso feiticeiro Dr. Mamado que ele ajudou a curar sua doença HIV com ervas remédio. E eu também contactou o Dr. Mamado e eu expliquei o meu problema com ele e me disse para não se preocupar que ele vai me ajudar a preparar uma base de plantas medicinais para mim e, depois disso, ele me disse para me enviar um óleo que vou usar para curar a minha doença HIV, existem algumas regras que continuarão no uso de petróleo, e eu estava ao lado dele, e depois de usar o óleo senti a mudança em mim e eu fui para o exame médico eo médico me disse que eu estou curado de HIV doença e eu estava muito feliz agora que estou livre da doença HIV ea mulher mencionou que Dr. Mamado também pode curar estas doenças mortais chamado de câncer, diabetes, sífilis, posso agora diz que quem sofre de qualquer uma doença mortal deve contactar esta poderosa spellcaster E-mail-herbalhealingcentre403 @ gmail.com

AMANDA KARIPETRA disse...

Estou AMAARIPETRA vivendo nos EUA, tenho sofrido de Herpes, por
Muitos anos, período de 7 anos, sem cura. Em um dia fiel eu vi um
Artigo sobre a internet foram uma mulher falou sobre o médico ISE e como este
Médico curou-a permanentemente do HIV.
Eu entrei em contato com ele através de seu e-mail: ISESPIRITUALSPELLTEMPLE@GMAIL.COM e falei-lhe da minha doença. Este homem grelha curou minha doença de infecção de herpes. Ele me enviou uma medicina herbal que me curou completamente. Hoje estou vivendo
Felizmente e livre de HERPES. Eu tinha concluir na minha mente que não há cura, ele é o proprietário e fundador do ISE HERB RESEARCH CENTER [IHRC]
Dr .ISE tem a cura para o HIV, Zika, HPV, ASMA, Diabetes, sífilis, baixa contagem de espermatozóides, câncer, loucura, hepatite, bactérias e infecção parasitária e outras infecções virais relacionadas. Ele tinha passado 15 anos na prática
Espiritualismo, consultores, usando ervas e meios espirituais para curar
Doença em todo o mundo. A principal razão pela qual estou escrevendo este testemunho é
Para informar o mundo inteiro sobre seus grandes feitos, e ele é um Herbal Doctor que pode curar doenças mortais. Ele também é um grande conjurador de magias que eu não tinha visto nenhum Doutor tão poderoso como este homem de grelha, ele tinha salvo muitas vidas.
Você pode contatá-lo via; ISESPIRITUALSPELLTEMPLE@GMAIL.COM ...
Adicione-me no rosto livro: Kari Petra

AMANDA KARIPETRA disse...

Estou AMAARIPETRA vivendo nos EUA, tenho sofrido de Herpes, por
Muitos anos, período de 7 anos, sem cura. Em um dia fiel eu vi um
Artigo sobre a internet foram uma mulher falou sobre o médico ISE e como este
Médico curou-a permanentemente do HIV.
Eu entrei em contato com ele através de seu e-mail: ISESPIRITUALSPELLTEMPLE@GMAIL.COM e falei-lhe da minha doença. Este homem grelha curou minha doença de infecção de herpes. Ele me enviou uma medicina herbal que me curou completamente. Hoje estou vivendo
Felizmente e livre de HERPES. Eu tinha concluir na minha mente que não há cura, ele é o proprietário e fundador do ISE HERB RESEARCH CENTER [IHRC]
Dr .ISE tem a cura para o HIV, Zika, HPV, ASMA, Diabetes, sífilis, baixa contagem de espermatozóides, câncer, loucura, hepatite, bactérias e infecção parasitária e outras infecções virais relacionadas. Ele tinha passado 15 anos na prática
Espiritualismo, consultores, usando ervas e meios espirituais para curar
Doença em todo o mundo. A principal razão pela qual estou escrevendo este testemunho é
Para informar o mundo inteiro sobre seus grandes feitos, e ele é um Herbal Doctor que pode curar doenças mortais. Ele também é um grande conjurador de magias que eu não tinha visto nenhum Doutor tão poderoso como este homem de grelha, ele tinha salvo muitas vidas.
Você pode contatá-lo via; ISESPIRITUALSPELLTEMPLE@GMAIL.COM ...
Adicione-me no rosto livro: Kari Petra

linda barnett Carlton disse...

TESTEMUNHOS As orações são obrigatórias para cada ser humano na superfície da terra. Isaías 62: 6-7 o senhor deu um comando aos homens sobre como rezar mais duramente em todo o tempo. Eu pus o watchman sobre as paredes O Jerusalem que nunca manterão sua paz dia ou noite. Foi muito difícil para mim acreditar que Deus existe? Meu nome é LINDA BARNETT CARLTON Estéril há 45 anos, sem filhos e eu também estava tendo dificuldades em meu casamento.Estes são os testemunhos da minha vida.Eu estava procurando através da Internet, me deparei com Pastor .Enoch .A Adeboye [disse que você será feito Todo], Este artigo foi publicado por um de seu Pastor [PST.WILLIAMS OKODUDU EM] Eu entrei em contato via REDEEMEDCHRISTIANCHURCH81@GMAIL.COM Ele me disse que E.A .Adeboye é o fundador / General oversear da Igreja cristã redimida de Deus [RCCG] Enviei um email ao pastor WILLIAMS OKODUDU E.M Eu disse-lhe muito de meus problemas, disse que o DEUS é impressionante e disse-me que está indo por 3 [três] dias jejum seco para mim, dentro dos próximos 2 [dois] meses. Eu fui ao hospital ver um doutor, Ele confirmou que estou 3 [três] semanas grávidas e também Deus prendeu meu marido, a Deus seja a glória que ele nasceu de novo cristão. Hoje tenho dois filhos. Você pode entrar em contato com Pastor WILLIAMS OKODUDU @ REDEEMEDCHRISTIANCHURCH81@GMAIL.COM ASSESSORIA E ORAÇÕES Você está quebrado, querido ou confuso Você está passando por experiências difíceis e você precisa de conselhos e encorajamento? Você está tendo alguns assuntos espirituais que você precisa de clareza? Existem algumas questões sexuais e emocionais com as quais você está lutando? Milagres e cura Sobrenatural vire através de ganhar alma Deliverance's, Unção e solução Interrupção financeira DEUS É A ESPERANÇA E NOSSO SALVADOR - -------------------------------------------------PST WILLIAMS OKODUDU EM Quero agradecê-los especialmente em nome do senhor, do amor e da permissão amável para convidá-los a compartilhar meus maiores testemunhos ea dar honra a Deus onipotente

Anônimo disse...

Oi, tb tô tomando kaletra por causa da hepatite...Como vc estar? Tô tendo muita diarréia, náuseas e flatulência. Não sei se é o kaletra ou a tetapa da hepatite. Quando eu terminar daqui um mês o tratamento da hepatite vou voltar para o efavirenz. Meu contato no face Mauro dos Santos Santos

Barrow Tamara disse...

EU SOU TÃO FELIZ COMPARTILHAR MEU TESTEMUNHO EM COMO EU TENHO MEU AMANTE PARA TRÁS ....................

Olá a todos, Am Barrow Tamara, 30yrs, Eu tive uma separação alguns anos atrás com meu ex-marido, realmente me machucou muito até cerca de 2 anos mais tarde, quando eu conheci James meu marido atual agora. Quando eu comecei o relacionamento com James, tudo parecia estar indo bem e romântico até depois de eu ter dado à luz o nosso filho alguns meses atrás. De repente, os comportamentos de James mudaram, ele começou a dormir, eu ouvi rumores de que ele estava em um relacionamento com um de seus altos funcionários e quando eu o confrontei, ele me bateu duas vezes, e finalmente ele embalou fora de nossa casa e ameaçou arquivar Para um divórcio no próximo mês. Tudo isso me fez sentir mal, porque eu passei por ruptura de coração e divórcio e eu não quero sofrer de novo. I (a) senhor (a) reclamou para meu amigo que me disse DR PEPOKO Spells. Pensei em dar uma tentativa imediatamente porque as condições estavam se tornando insuportáveis, eu procurei em seu site: (pepokolovespelltemple.blogspot.com) pepokolovespell e contatá-lo em seu e-mail: pepokolovespell@gmail.com ele respondeu de volta para mim imediatamente com palavras de encorajamento que Realmente aliviado minhas dores, ele me disse o que fazer o que eu realmente fiz e ordenou seu feitiço de Amor, fiquei chocado quando meu marido voltou para casa depois de algumas horas após o feitiço lançado como prometido por DR PEPOKO. Ele pediu perdão e cancelou o processo de divórcio. Sou tão feliz e grato a DR PEPOKO de pepokolove Spell Cast por me ajudar. Para você que está lendo minha história, eu só quero que você saiba que ainda há mais esperança do que nunca. E para aqueles que também estão no mesmo caso que eu era, gentilmente contato DR PEPOKO para Ajuda agora em pepokolovespell@gmail.com ....... Ou verifique o site www.pepokolovespelltemple.blogspot.com ou alcance-o no whatsapp: +2347053699933

Aqui estão os meus detalhes também se você deseja entrar em contato comigo pessoal ::: barrowtamara2016@gmail.com

Sem nome. disse...

Vai ter q conviver com isso.

Anônimo disse...

Olá, td bem com vc?
Gostaria de saber se vc sentiu muita dor no estômago. Estou sentindo muitas dores. Não sei se fiz o certo. Parei com a outra medicação pois os meus olhos estavam extremamente amarelados. Anyway, não sei o que fazer. Se alguém tiver uma resposta... josefbragafisioterapeuta@gmail.com

Anônimo disse...

Boa Noite a todos
Li alguns comentários feitos aqui e acho muito bom esse diálogo. Soube hoje que o Kaletra foi proibido pela ANVISA. Minha médica retirou o Kaletra da minha indicação.Tomo Kaletra à 20 anos. Posso dizer que sim ; os efeitos colaterais são estes citado e hoje descobrir que afeta gravemente o coroção. Em mim percebia isso e comentei várias vezes com minha médica.Fiz exames e passei no cárdio constatou defeito de vávula mitral. Volterei a fazer os exames baseado nessa nova informação.

Barry White disse...

Estou aqui para dizer ao mundo como o Dr. CLIFFORD me cura totalmente da doença de Hiv, já volto agora enquanto eu estava navegando na Internet, encontrei algumas boas citações sobre o Clínico Clínico Dr Clifford e como ele o usava para salvar almas de diferentes doenças incluindo Herpes, alguém também disse que foi curada do Hiv por sua medicina. Decidi entrar em contato com o Dr. Clifford e ele me enviou o medicamento, tomei o remédio apenas como prescrevendo por ele, ele me disse para fazer check-in no hospital que eu fiz e para minha grande surpresa eu fui testado negativo para o HIV, hoje eu sou tão feliz que eu sou Negativo novamente. Você também pode chegar ao Dr Clifford no endereço de e-mail @ (drcliffordsolutioncenter62@gmail.com) ou WhatsApp no, +2348105049840

Maria Jones disse...

Leitura muito interessante. Eu sofri com herpes desde que eu era criança, mas só foi nos últimos anos que descobri que eu tenho herpes genital. Então eu comecei a procurar uma maneira de obter cura permanente desse vírus mortal, visitei tantos hospitais em busca de uma solução, mas nunca funcionou. Então comecei a procurar cura para o vírus da herpes.

Pouco meses atrás, encontrei um site onde uma senhora estava compartilhando um testemunho sobre o Dr. IJAHO sobre como ele curou herpes e todas as doenças com ervas naturais, então eu decidi fazer uma tentativa para que eu envie um e-mail para o Dr. ele me contou como eu iria pegar as ervas, então eu fiz como ele instruiu alguns dias depois, recebi as ervas e comecei a tomar as ervas, conforme instruído pelo Dr.

Fiquei chocado duas semanas depois, quando meu médico me disse que eu estava livre de herpes, então eu decidi deixar o mundo saber como eu fui curado do herpes pelo Dr. IJAHO. Você pode contatá-lo através de seu email: drijahosolutioncenter@gmail.com se você também quer curar seu herpes ou qualquer uma das doenças listadas abaixo porque o Dr. diz que ele também é uma cura para eles.

CÂNCER

INSUFICIÊNCIA CARDÍACA

DAIBETES

HPV

EX VOLTA

LOTERY LUCKY NUMBER





Seu email: drijahosolutioncenter@gmail.com

Seu número de Whatsap: +2348103601042

Lauren Roger disse...

Oi, eu sou Lauren Roger, da Austrália. Com estas grandes lágrimas de alegria e felicidade no meu coração hoje quero dar um agradecimento ilimitado a este homem chamado Dr. WAKA. Estou feliz hoje porque meu marido está de volta com amor, meu marido me deixou para outra mulher, só porque tivemos um pequeno mal-entendido. Ele me deixou e prometeu que ele nunca mais voltará para mim. Eu choro o dia todo procurando por um verdadeiro conjurador de feitiços para me ajudar a trazê-lo de volta. Então eu vi um compartilhamento de testemunho na internet pela senhorita Karen. eu envio-lhe um e-mail e falo-lhe os meus problemas com o meu ex-marido, e ele promete levá-lo de volta para casa dentro de 2 dias. na verdade, ele é maravilhoso, ele me ajuda a recuperar meu marido dentro de 2 dias que ele prometeu e meu marido retorna para mim e promete amar-me para sempre e me implora pela dor que ele me causou. Eu vou sempre ser grato a você pelo Dr. WAKA e eu não vou parar de publicar seu nome na internet para que as pessoas vejam como você é verdadeira. E eu quero dizer a todos neste site que sempre vou ficar agradecido com esse Dr. Dr. WAKA por tudo o que ele fez por mim. Meu marido está de volta com amor, cuidado, verídico e ele promete amar-me para sempre. Tenho fez uma promessa de que todo mundo que conheço nunca terá um problema de relacionamento, por e-mail (drwakaspellsolution@gmail.com ou ligue para ele +2348165674140)

Lauren Roger disse...

Oi, eu sou Lauren Roger, da Austrália. Com estas grandes lágrimas de alegria e felicidade no meu coração hoje quero dar um agradecimento ilimitado a este homem chamado Dr. WAKA. Estou feliz hoje porque meu marido está de volta com amor, meu marido me deixou para outra mulher, só porque tivemos um pequeno mal-entendido. Ele me deixou e prometeu que ele nunca mais voltará para mim. Eu choro o dia todo procurando por um verdadeiro conjurador de feitiços para me ajudar a trazê-lo de volta. Então eu vi um compartilhamento de testemunho na internet pela senhorita Karen. eu envio-lhe um e-mail e falo-lhe os meus problemas com o meu ex-marido, e ele promete levá-lo de volta para casa dentro de 2 dias. na verdade, ele é maravilhoso, ele me ajuda a recuperar meu marido dentro de 2 dias que ele prometeu e meu marido retorna para mim e promete amar-me para sempre e me implora pela dor que ele me causou. Eu vou sempre ser grato a você pelo Dr. WAKA e eu não vou parar de publicar seu nome na internet para que as pessoas vejam como você é verdadeira. E eu quero dizer a todos neste site que sempre vou ficar agradecido com esse Dr. Dr. WAKA por tudo o que ele fez por mim. Meu marido está de volta com amor, cuidado, verídico e ele promete amar-me para sempre. Tenho fez uma promessa de que todo mundo que conheço nunca terá um problema de relacionamento, por e-mail (drwakaspellsolution@gmail.com ou ligue para ele +2348165674140)