quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

dia 1!



Dia primeiro... esqueço muitos aniversários, confundo até mesmo o dos meus pais, mas esta data... esta data faz tempo que entrou na minha vida.
Acho que estava na sétima série quando vieram no meu colégio no dia 1 de dezembro e foram explicar sobre a AIDS. Não sei porque, mas aquilo me marcou. No ano seguinte li pela primeira vez algo sobre a doença...era o livro "Depois daquela viagem". Depois disso, todos os anos e todas as vezes que passava algo sobre o assunto eu sentia algo me agoniando.
2 anos atrás entendi o motivo. 2 anos atrás estava refazendo meu exame durante a semana mundial do combate e confirmando o resultado. 2 anos atrás eu virei uma estatística.

Gostei, e muito da campanha deste ano. Esta tem que ser a luta, chega de preconceito. Me lembrei de uma frase que ouvi e que li recentemente.

"A dor do outro não interessa a ninguém quando faz parte das estatísticas".
(Ingrid Betancourt)

3 comentários:

MacDi disse...

Video maneiro!

MacDi disse...

Você já ouviu falar no Samir Amin?Ele é de uma ONG,em 2009 protagonizou a campanha sobre o HIV em que ele beija uma moça soronegativa.Eu acho que é bom se inspirar em pessoas assim.É difícil para ele,claro.Mas ele luta.Acho que o mais importante é lutar,sabe?Lute pq a vida nunca será fácil para ninguém.Esse é mais um recadinho que eu deixo pra você.Pode parecer fácil pq eu estou de fora,mas tenta.Vai ser melhor.Abraços.

Mad-Spice disse...

Chorei...Chorei em todos os posts...Chorei tomando cafe com minha amiga, chorei na viagem para o trabalho...chorei no banho, no trabalho...chorei por ler cada palavra sua neste blog e principalmente por estar longe, sem poder estar ao seu lado nos dias em que vc mais precisa.
e choro por medo!!!
Meu querido Luan, penso que as vezes a vida eh injusta...vc sabe, uns fazem questao de viver e outros nao fazem tanta questao assim, juro q se eu pudesse tomaria o seu lugar...
sempre disse que sou seu fa, q estaria sempre na primeira fila, de peh batendo palmas para vc...
e aqui estou, batendo palmas de peh pela sua coragem e iniciativa, vejo que tem ajudado a muita gente e vc deveria ter orgulho disso...eu tenho muito orgulho de ti e nao se esqueca que estarei aqui para o q precisar...nao tao perto, mas sempre q precisar!!!
se cuida, pois temos muitas historias para viver!!!