sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Preconceito


Uma vez, quando discutiam sobre o Kit Gay nas escolas começaram a compartilhar um vídeo que falava sobre o Bullying em obesos e negros e que não entendiam  o porquê de os Gays fazerem tanto "auê" com isso. Aí eu pergunto: alguém já viu um magro sendo chamado de gordo? ou um branco de negro? A questão é que com a ascensão das mulheres (mais do que digna) na nossa sociedade, pararam de usar termos como mulherzinha para diminuir alguém, isso passou a ser exemplificado com os termos Bicha, veado, gay... Chamar um Homossexual de qualquer um destes termos não é problema algum, o problema é utilizá-los para servir de pejorativo para qualquer coisa. Quando alguém faz uma barbeiragem no trânsito a primeira coisa é gritarem Veado, quando um cara erra o chute no futebol, lá se vai mais um: Bicha! É disto que estamos falando, de uma sociedade que culturalmente aprendeu a menosprezar os grupos e a transformar tudo que está relacionado a eles em coisas pejorativas.
Onde quero chegar com isso? Simples, nós - doentes crônicos - também somos de um grupo, de uma minoria e não podemos deixar que esta mesma sociedade nos faça acreditar que somos menores que alguém, que podemos menos por carregarmos uma deficiência, um vírus ou algo similar. Antes de tudo isso somos seres humanos e somos cidadãos. Merecemos respeito e dignidade como qualquer outra pessoa. A luta social esta apenas no início.

4 comentários:

Mad-Spice disse...

concordo contigo!!!

Marjorie disse...

Querido Luan!!!

Como é bom te encontrar e poder te dar um abraço com tanto amor e carinho.
Conte conosco sempre!!!
Vc sabe quem sou rsrsrsrs

Nill disse...

texto maravilhoso!

Escritora sobre rodas disse...

vc é apaixonante... suas postagens inspiradoras estão me comovendo e mexendo mto cmg. acredito q são muito úteis pra quem está passando por isso. parabéns pelos textos.