quinta-feira, 8 de março de 2012

Atenção aos Triglicerídeos!


Cumprindo a minha rotina, dias atrás retornei na médica. Tive notícias boas e ruins.
A boa, na verdade é ótima: meu CD4 está em 1500!!! Realmente fiquei feliz, mas em seguida veio o susto. Minha taxa de Triglicerídeos vem aumentando de maneira significativa, de 200 há 2 anos atrás já chegou aos 400. A médica disse que isso pode ter originado pelo fato de eu ter parado a maioria das atividades físicas que eu fazia, além do tratamento anti-retroviral colaborar também. A atenção deve dobrar e o acompanhamento de uma nutricionista torna-se necessário.

Informação é sempre bom repassar!!

Triglicerídeos Alto

(Informações e Dicas) 
Triglicerídeos são uma forma de gordura que circula na corrente sangüínea e é armazenada no tecido adiposo do corpo. O nível alto de triglicerídeos está associado a um aumento no risco de doenças do coração, especialmente quando está associado a colesterol alto e outros fatores de risco.
Diferentemente do que muitas pessoas pensam, não é só uma dieta com excesso de gordura que causa um aumento no nível de triglicerídeos. O excesso de carboidratos (especialmente açúcares) e calorias em geral faz a concentração de triglicerídeos no corpo aumentar.
Um nível elevado de triglicerídeos pode ser conseqüência de outras desordens, como diabetes não controlada, por exemplo. O nível de triglicerídeos, assim como o nível de colesterol, pode ser detectado em um exame de sangue. Este deve ser feito em jejum.
Além de aumentar os riscos de doenças do coração, níveis muito altos de triglicerídeos podem causar pancreatite e hepatoesplenomegalia (aumento de fígado e baço) e depósitos de gordura na pele chamados xantomas.

Níveis de Triglicerídeos:

NormalMenor que 150 mg/dL
Um pouco elevado150 a 199 mg/dL
Alto200 a 499 mg/dL
Muito alto500 mg/dL ou maior
* Fonte: http://www.corpoperfeito.com.br/ce/triglicerideos_alto

3 comentários:

Mad-Spice disse...

hey pessoa...tem q tomar cuidado...voltar a praticar um exercicio!!!

beijao!!!

Jader disse...

Corridinha, caminhada, pedalada Já!

Meyre Tavares disse...

Eu descobri que minha taxa está em 1500 estou desesperada.