segunda-feira, 30 de abril de 2012

Concentração


Pensa em alguém que sempre fez muitas coisas diferentes e ao mesmo tempo, alguém com o pensamento a mil, com energia e foco....pensou? Este era eu.Era.
Teve um dia ano passado que eu jamais me esqueci. Estava em meu estágio e depois de uma semana muito atípica onde atrasei serviço, esqueci chave e várias outras coisas pequenas fiquei me questionando muito. Não conseguia entender o que estava acontecendo. Não era meu normal. Eu sabia os telefones da maioria das pessoas de cor, até RG eu sabia de outras pessoas de cabeça. Achei tudo muito estranho e resolvi investigar. Foi aí que encontrei na internet vários textos e reportagens dizendo sobre como o HIV pode atacar a parte neurológica e afetar a memória , e mais ainda unido aos problemas psicológicos.
Na pesquisa da qual faço parte, além dos exames de sangue e outros físicos testamos a parte neurológica e respondemos questionários psicológicos também. Na parte neurológica os testes são de coordenação motora e memória. Confesso que como bom competidor eu adoro os testes, sempre busco meu melhor, mas já ando perdendo, meus resultados caíram... e na parte psicológica existem questões como a quantidade de dias que não se sentiu disposto para fazer a maioria das coisas, a quantidade de dias que sentiu desmotivado e sem foco para realizar suas tarefas.
Que fique claro aqui que não sou hipocondríaco, minhas pesquisas vieram após começar a sentir as coisas diferentes, viu!
Pode parecer bobagem, coisa pequena esquecer chaves e tudo mais, mas me preocupo. No Profissão Repórter que abordou o tema, mostraram uma mulher que muitas vezes se perde, não reconhece nem os filhos direito. Tenho medo, e mais que isso, tenho ficado perturbado com o fato de sentir esses dois fatores me abatendo. Tenho coisas para fazer, mas não sou o mesmo, não consigo me focar, muitas vezes não consigo  buscar sozinho esta energia necessária. Tem vez que o dia simplesmente passa e no final dele, me revolto por não ter me obrigado a realizar minhas funções. Queria que fosse simples assim... volta concentração...volta!

7 comentários:

Anônimo disse...

eu estou muito preocupada descobri a pouco tempo que sou soro positivo,e estou perdendo a menoria e minha visao esta cada dia pior me de uma luz...............

Luan disse...

Olá... se precisar tem meu e-mail aqui no blog. Faz quanto tempo que descobriu, e a qnt tempo acha que contraiu? Assim que descobri fiz uma bateria de exames, inclusive no oftalmo para ele ver se já havia alterado algo e mesmo para começar a ter um acompanhamento melhor. É o que recomendo, já passe agora na maioria dos médicos que conseguir para poder ter um bom acompanhamento, poder verificar a progressão dos efeitos em vc. Mas o mais importante, tenha calma e Fé! Qlq coisa me escreva. Abraço

Victor Santos disse...

Hey Luan.
Com isso eu não me preocupo muito não, concentração nunca foi o meu forte, tudo me desconcentra.
Na curso de Administração que eu faço, eu tenho um professor tão chato que durante as aulas eu balanço a cabeça com força pra voltar pra terra. Muitas vezes me pego pensando na novela e até no programa da Xuxa.
hehehehehe no máximo, ta piorando a minha situação.
Bjo!

Letícia disse...

Passei pelo blog e jah me atualizei. Escreva mais, lu, seus textos sao lindos, vc se expressa muito bem... Acaba sendo uma forma de terapia... e manter a cabeça ativa tb eh sempre bom..... :)

Bjaaaooo

Góes disse...

Me tira uma dúvida.Eu estava assistindo a uma entrevista de um soropositivo no Youtube e ele disse que leva uma vida normal e que,inclusive,pega gripe como todo mundo.Eu cresci ouvindo que um soropositivo não pode ter contato com nenhum micro-organismo que provoque qualquer doença,por mínima que seja.Gostaria de saber se os coquetéis atuais impedem aquele tipo de estágio que a gente conhecia antes,quando uma gripe era capaz de se transformar em pneumonia num portador de HIV ou isso depende da reação de cada organismo?Thanks.

Luisa Floreswingsubl disse...

Tem certas coisas que você esquece que acredito que possa ser consequência, mas o que você não pode esquecer e não vai, é a quantidade de pessoas que estão aqui para te dar o apoio e o amor que você precisar!

Angela Freemane disse...

Houve um monte de dúvidas sobre a cura da aids hiv, eu também duvidei, mas agora eu tenho a acreditar que o milagre que eu recebi também pode ser de grande ajuda para o mundo. Meu nome é Angela meu email é angelafreemane@gmail.com Eu vivi com esta doença mortal por mais de um ano, meu marido descobriu que nós éramos ambos HIV positivo. Nós tentamos por todos os meios para viver nossas vidas, apesar de esta coisa no nosso corpo é apenas quando tropeçavam este poderoso herbalista que ele retratou cura. No início, estávamos mais cético, mas meu marido insistiu em dar-lhe uma tentativa e pedimos para algumas de suas ervas e algumas semanas após a conclusão do processo devido a este fitoterapeuta, fomos para um teste como nós também disse, nós foram esmagados felicidade quando recebi os resultados na clínica. A taxa de vírus no corpo e caiu em algumas semanas estávamos completamente cicatrizado. Também perguntou por que ele não veio para o mundo que ele tinha a cura e ele disse que fez em 2011, mas foi rejeitado pela equipe de pesquisa internacional. A coisa mais importante é para você ser curado, se você quer saber sobre esta chamada fitoterapeuta no +2349032913215 ou e-mail: odincurahiv@gmail.com ou odincurahiv@outlook.com