terça-feira, 18 de setembro de 2012

Grande Maurício!



Proposta do gibi é ajudar a disseminar informação e combater o preconceito (Foto: Divulgação)
A Turma da Mônica ganhará dois personagens especiais. Saudáveis, Igor e Vitória levam uma vida normal, e são portadores do vírus HIV/AIDS. A publicação pretende abordar as formas de infecção da doença, o que é o vírus, como conviver com crianças soropositivas, e o impacto social causado pela patologia.
“Uma criança portadora do vírus HIV/AIDS, por exemplo, não tem culpa de ter contraído o vírus e é vista com receio pelos próprios coleguinhas e seus pais. Por essa razão precisamos já promover sua inclusão junto aos seus colegas na escola. Serão adultos melhores”, afirma o cartunista Maurício de Souza.
A tiragem inicial, de 30 mil cópias, será distribuída gratuitamente em brinquedotecas, nas pediatrias dos hospitais da Rede Amil, postos de gasolina da Rede Petrobras e em hospitais públicos da Secretaria de Saúde do Governo do Distrito Federal. Em 2013, a publicação deve ser lançada em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Salvador e Recife.

É disso que eu to falando... abordar mais o tema e não apenas com o intuito da prevenção - que de fato é importante - mas também os efeitos e todo o lado social do assunto. Super apoiado. Quero muito ver esse material, se alguém do Distrito Federal quiser fazer a gentileza... (rs)
Quando Criança eu era o Cebolinha... agora terei que ser o Igor então?!

2 comentários:

Anônimo disse...

Tb faço parte do projeto start e estou adorando seu blog. parabéns e força

railer disse...

ótima iniciativa!

o maurício de souza é muito fera. ele também já fez um personagem gay numa das revistinhas da tina.