quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Corrente do Bem


" Quando seguimos nosso coração, quando escolhemos não fechar acordos... É engraçado, não? Um peso a menos. O sol brilha um pouco mais. E, pelo menos por um momento... Nós encontramos um pouco de Paz"


Grey's Anatomy



Quando decidi compartilhar minha condição com as pessoas próximas vi muita coisa boa nascer disso. Vi alguns amigos que levaram esta mudança de olhar para suas vidas pessoais, e outros mais do que isso, para suas vidas profissionais também. Acredito muito no conceito da Corrente do Bem.
Hoje venho celebrar um pouco isso. Um grande e querido amigo me disse mais ou menos isso um tempo atrás:
 "... Depois de tudo isso não consigo ser o mesmo. Você me mudou. Questiono muito hoje sobre minha posição no mundo..." 
Um tempo depois ele me disse que havia deixado um de seus empregos e estava se empenhando em um novo projeto com mais dois sócios. Eu achei bom, gosto quando as pessoas mostram coragem para seguir seus sonhos, seu coração. Meses atrás ele me chamou para conversar, nem imaginei o que era. Disse que queria me mostrar o projeto dele, mas que estava receoso com o que eu poderia dizer. 
Quando eu vi o modelo do site fiquei muito mexido, por milhões de motivos, mas o mais forte foi sentir que era possível transformar coisas ruins em boas. Era possível tocar as pessoas. Unir trabalho com objetivos bons. Ele estava ali me mostrando os conceitos do "Amizade Positiva". O primeiro site de Relacionamentos do Brasil para Doentes Crônicos. 
Achei a proposta incrível, ainda mais quando ao pensar em internet sempre temos a sensação de desconfiança, mentira e omissão. Isso tudo nós, doentes crônicos, já passamos diariamente e esta é a oportunidade de encontrarmos um pouco de paz. A chance de conhecer amigos e futuros relacionamentos amorosos embasado na sinceridade com relação ao nosso diagnóstico. Oportunidade de conversar com pessoas que enfrentam dificuldades parecidas, e também a oportunidade de nos mantermos informados sobre nossa doença. 
Iniciativa mais do que aprovada. Indico - com certeza - para todos aqueles que querem ver o sol brilhar um pouco mais. Somos humanos. O amor e o contato devem existir sempre, independente do que carregamos conosco. Vale a pena acreditar. Só nos resta passar adiante esta corrente... Para conhecer este maravilhoso projeto clica aí do lado, já está no ar!! 

Um comentário:

railer disse...

essas iniciativas são sempre boas!