sábado, 16 de fevereiro de 2013

Saiba Disso!


Dia desses veio um rapaz falar comigo em um desses aplicativos de relacionamentos. Ele veio comentar que não entendia o motivo de eu colocar em meu perfil o fato de ser soropositivo, estava claramente incomodado com aquilo. Eu respondi e fiquei sem entender muitas coisas.
Por qual motivo alguém entra no perfil de um desconhecido e se sente na necessidade de julgar alguém, assim, "de graça"? É tão difícil aceitarem um soropositivo que, hoje, enfim conseguiu digerir este contexto e está aprendendo a fazer dele apenas mais uma informação sobre quem ele é?

Por conta do livro hoje começo a sair do virtual e caminhar cada dia mais para o real, este é o motivo da minha ausência aqui, além - é claro - do fato de estar em um momento bom, o que reduz aquela energia e criatividade originária da dor e do sofrimento. Crises de 5 minutos cada vez mais espaçadas que me fazem olhar para outras coisas, me preocupar com outras questões.

Resumindo... estou aqui, estou bem e cada dia aprendendo mais com tudo isso. Cada dia correndo um pouco mais atrás dos meus sonhos e objetivos. Estou aqui, de cara limpa e sentindo uma liberdade incalculável em poder dizer para quem for que sim, sou soropositivo, não me orgulho nem um pouco, mas aprendi a não me envergonhar. Quer gostar de mim? Saiba disso... Quer ser meu amigo? Saiba disso... Quer me dar trabalho? Saiba disso... Quer me odiar, criticar ou julgar? Saiba disso, e aprenda que olhar para si, para a SUA VIDA é o melhor caminho para deixá-la positiva!

3 comentários:

railer disse...

muito bom o texto. se cada um tornar sua própria melhor, tudo fica melhor inclusive pra quem está em volta!

bom saber que você está bem.

abraços!

Anônimo disse...

É aquela sociedade hipócrita que vc cita no seu livro... Que eu li!
Há pessoas que preferem viver na superficialidade e na mentira... e isso é lamentável.
Faça sua parte, seja leal, faça o bem, transpareça e leve a todos essa felicidade que vc sempre teve. Tenha certeza que vc será recompensado! Deus vê tudo e não deixa escapar nada...

Le Fer disse...

Eu acredito que informar a sorologia é uma questão de honestidade. Assim como qualquer outra situação delicada, como estar com sífilis, por exemplo. O que não é aceitável é o preconceito, a discriminação. O diálogo é fundamental. Evita muitos transtornos futuros. E, além disso, há vários casais sorodiscordantes. Tu és muito bonito, não será difícil arranjar um amor!
Abraços carinhosos.