segunda-feira, 2 de novembro de 2015

O tempo passa... O tempo voa... Mas algumas questões persistem.


Nossa, confesso que nem lembro a última vez que escrevi por aqui. Claro que tenho uma razão para isso. Decidi falar sobre as implicações do HIV na minha vida e aos poucos foi virando mais "natural"esse contexto, até mesmo por minha exposição. 
Mas hoje tomei a decisão de voltar para cá e um dos motivos é que continuo recebendo mensagens semanalmente com dúvidas e histórias compartilhadas. Algumas coisas aconteceram e é importante ser dito.

Como já informado, minha medicação (depois das duas tentativas onde me descobri alérgico aos medicamentos) permanece com o Kaletra e Truvada. E o que isso alterou em minha rotina depois de quase 5 anos? 

Apesar de mais ameno, continuo com sérias questões intestinais, continuo com risco de abcessos anais e continuo sofrendo com o constrangimento por esses problemas. pensava que até aí, ok, eu aprenderia a lidar. Mas uma coisa me assustou muito. O kaletra aumenta - e muto no meu caso - o TRIGLICÉRIDES. Apenas para entenderem, o normal seria até 150... 200. O meu já chegou a quase 1000!
Claro que nem tudo é culpa da medicação, acabei somando aí uma fase com menos atividade física e uma alimentação que dependia muito de produtos industrializados.

Segurei essa alimentação, voltei a dançar e ele caiu bem, mas ainda assim permanece acima do normal. Tomei a decisão de conversar com meus médicos para a solicitação da troca de medicação. Geralmente é realizada essa troca quando há falha no funcionamento dos remédios com relação ao cd4 e a carga viral, mas disseram que iriam tentar a troca em meu caso que engloba questões tanto de efeitos colaterais e alterações na saúde, como na parte pessoal e psicológica.

Bom, foi apenas para contar sobre isso. Aguardando a resolução disso tudo para, mais uma vez, me adaptar aos remédios.... enquanto isso mantenho o mesmo!